Festival de Cinema Africano

O Cineclube Sol da Terra promove no dia 20 de novembro dentro da 4ª Mostra Multicultural de Florianópolis às 19h o Festival de Cinema Africano. Para saber mais clique aqui.


Africa sobre o Sena – Paulin Vieyra, Mamadou Sarr, 1957, 21’
A África está na África sobre as margens do Sena ou no Quartier Latin? Interrogações “meio-amargas” de uma geração de artistas e estudantes a procura de sua civilização, sua cultura e seu futuro.


Paris é bonita – Inoussa Ousseini, 1974, 23’
Um jovem africano chega à França clandestinamente. Em 24 horas ele será enganado e destituído de seus poucos bens. Mesmo assim, após uma noite na capital francesa e apesar de toda sua família ter ficado na África, ele envia uma carta em que escreve “Paris é bonita”.


Os Príncipes Negros de Saint-Germain-de-Près –Ben Diogaye Beye, 1975, 14’
Nas esplanadas de Saint-Germain-de-Près, as jovens brancas que procuram exotismo são as preferidas de efebos elegantes e pretensiosos. A imaginação deles nunca é pouca para entreter e convencer as suas crédulas conquistas. Momentaneamente sem dinheiro, eles não serão ao menos “príncipes” vindos de lendários reinados?


E Não Havia Mais Neve… – Ababacar Samb Makharam, 1965, 22’
Um jovem bolseiro senegalês regressa da França. O que ele aprendeu? O que ele esqueceu? Que caminho ele irá escolher para o contato com as novas realidades africanas? Os problemas que se colocam na juventude africana expostos com franqueza, coragem e humor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s