Noite Animada

O Cineclube Ieda Beck da Cinemateca Catarinense apresenta no dia 16 de dezembro, quarta-feira, a Noite Animada, com projeção de quatro curtas de animação catarinenses e um nacional, na Casa da Memória em Florianópolis.

A Casa da Memória fica na Rua Padre Miguelinho, nº 58, esquina com a Rua Anita Garibaldi, Centro. O evento conta com o apoio da Fundação Franklin Cascaes, e a partir das 19h serão exibidos os seguintes curtas, com entrada franca:

O Pescador de Sonhos
Igor Pitta (2006/ 10’/Animação/ Santa Catarina)
Dum mundo escuro ele sai para uma busca de um mundo de luz e cor, percorrendo um caminho árduo e perigoso. Ao atingir esse sonho vê-o
volatilizar-se e reduzir-se novamente a solidão e silêncio, talvez por sua
precipitação. De volta ao seu mundo real volta a tentar pois precisa de
respostas e a esperança permanece viva.

Leste do Sol, Oeste da Lua
Patrícia Monegatto Lopes (2007/12’/Animação/Santa Catarina)
Morena, uma menina de 07 anos, segue jornada em busca da fonte da água-da-vida para desfazer o encanto de sua mãe. Pois se Morena não conseguir chegar a fonte até o Outono, sua mãe poderá permanecer boneca para sempre.

Vim Dizer que Estou Indo
Yannet Briggiler (2008/ 2’/Animação/Santa Catarina)
Fragmentos da passagem de uma gota. Livremente inspirada no conto: ¿El aplastamiento de las gotas? de Julio Cortázar.5) “Sereia”, de Yannet Briggiler (preciso das informações)

Sereia
Yannet Briggler (Ficção /10’/2009/ SC)
Num mundo desolado a alta das marés provocou transformações radicais. Poucos pedaços de terra sobraram para a ocupação humana e os homens tiveram que se adaptar com a falta de recursos e a solidão. Neste contexto o personagem central, Simão, vive só num pequeno penhasco. Quase todos os recursos que ele encontra para a sua sobrevivência vêm do mar, onde ele pesca com um gancho pendurado a uma corrente. Sua rotina é marcada pela monotonia e melancolia até que um fato inusitado acontece em sua vida: ele encontra uma mulher pendurada no gancho. Aparentemente morta ele a resgata e cuida de sua recuperação.Vencedor de Edital Armando Carreirão – Funcine – Fundo Municipal de Cinema 2008


Dossiê Rê Bordosa

César Cabral (2009/16’/Animação/ 35 mm/projeção 1.8/ São Paulo)
Fama? Ego Inflado? Espírito de Porco? Quais os reais motivos que levaram o cartunista Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Utilizando a técnica da animação stop motion, este documentário investiga os bastidores deste vil crime.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s