2º Festival do Júri Popular

Quem elege o melhor filme é o público!

De 02 a 07 de Fevereiro de 2010

Entrada Gratuita

Em sua segunda edição foram inscritos 370 curtas-metragens de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 43 para a Mostra Competitiva, que está dividida em seis programas de uma hora e meia cada.

Diferente da maioria dos festivais, onde quem dá o veredicto são os jurados indicados pelo festival, aqui quem escolhe os melhores filmes é o próprio público!!!

"De Volta ao Quarto 666" é destaque na Competitiva 1; o curta traz no elenco o cineasta Wim Wenders, em direção de Gustavo Spolidoro (RS)

Na entrada de cada sessão, todos os espectadores receberão uma cédula de votação referente aos filmes exibidos. Nela, constarão informações sobre as categorias de cada filme (como nome de diretores, fotógrafos, roteiristas, personagens) e a possibilidade de avaliar cada uma delas. A avaliação passa por quatro critérios: Ruim, Regular, Bom, Ótimo. Ao fim da projeção, em uma urna na saída da sala serão depositadas as cédulas.

Na Competitiva 2 o documentário experimental Oscar 07/02, de João Krefer, sobre o Museu Oscar Niemeyer, estará no páreo da votação

Com entrada gratuita, as mostras de curtas-metragens acontecem em mais de 20 estados brasileiros

Promovido nacionalmente pela produtora de cinema Sobretudo Produção (RJ) e localmente pela Cinemateca Catarinense – ABD/SC, Funcine – Fundo Municipal de Cinema e Fundação Franklin Cascaes, em seu segundo ano, o Festival do Júri Popular acontecerá simultaneamente nas maiores capitais do Brasil com Mostras Competitiva e Hours Concours de curtas-metragens nacionais.

Um dos seis curtas da Competitiva 3, na quarta-feira dia 03, é o carioca existencialista "Sobe, Sofia", de André Mielnik, captado em High Definition

Em Florianópolis, o Festival acontece no Teatro da Ubro (Fundação Franklin Cascaes), do dia 02 a 07 de fevereiro, sempre às 19h30min, com exceção na sexta-feira dia 05/02, que além da mostra competitiva terá em sua grade às 17h a sessão Hors -Concours.

Representando a animação o curta "A Ilha" de Alê Camargo (DF) será exibido na quinta-feira, na Competitiva 4, a partir das 19h30min

Esta sessão é composta por alguns vídeos vencedores do Júri Popular do “Festival em Foco – Goiana Mostra Curtas”, um dos mais importantes festivais de curtas do país. Nos outros dias a programação segue com uma hora e meia de curtas.

"Arquitetura do Corpo" é um curta documentário sobre a dança, do premiado cineasta Marcos Pimental (MG), com exibição na sexta-feira

Programação:

02/02 (terça) – 19:30h – Competitiva 1

03/02 (quarta) – 19:30h – Competitiva 2

04/02 (quinta) – 19:30h – Competitiva 3

05/02 (sexta) – 17h – Hors-Concours

05/02 (sexta) – 19:30h – Competitiva 4

06/02 (sábado) – 19:30h – Competitiva 5

07/02 (domingo) – 19:30h – Competitiva 6

O festival recebeu inscrições de todo país. No sábado um dos filmes em competição é "Nego Fugido", de Cláudio Marques e Marília Hughes (BA)

Local: Teatro da Ubro – Escadaria Pedro Soares, 15, Centro

Promoção Nacional: Sobretudo Produção (RJ)

Promoção Local:

Cinemateca Catarinense – ABD-SC

Funcine – Fundo Municipal de Cinema

Fundação Franklin Cascaes

"Historietas Assombradas" de Victor-Hugo Borges está na sessão Hors-Concours, especialmente no sábado dia 05 a partir das 17h

Maiores Informações:

www.festivaldojuripopular.com.br

ou (48)3224.7239 / 9125.5306

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s