Pré-FAM! Programação especial

A Cinemateca Catarinense é parceira da Panvision nas ações do 14º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul.

De início vamos compor a grade de programação do Pré-FAM, bela iniciativa de um dos maiores festivais de cinema do país, na exibição de curtas premiados da edição 2009.

Dia 16 de Maio, domingo, a exibição é no Cine Maciço.

Dia 17 de Maio, segunda-feira, é no Cineclube Ieda Beck.

Para ver a programação completa clique aqui.

De 11 a 18 de maio, um mês antes do 14º FAM, a organização do festival, em parceria com cineclubes locais, preparou uma mostra itinerante com os filmes ganhadores do Troféu Panvision da edição de 2009, nas categorias Curtas Mercosul 35 mm, Vídeos e Infanto-Juvenil. Na programação estão produções que receberam diversos prêmios, como Os filmes que não fiz, de Gilberto Scarpa, de Minas Gerais, o melhor curta-metragem, e o catarinense Ângelo, o coveiro, de Renato Turnes, melhor vídeo Júri Popular, entre outros prêmios.

Serão quatro programas diferentes, exibidos em oito lugares de Florianópolis e São José, com entrada gratuita. A primeira das oito sessões é no Cineclube Armação, na Escola Dilma Lúcia dos Santos, na Armação, terça, dia 11, às 20 horas. As demais ocorrem no Carijó Espaço de Arte (Canasveiras), Ceart/Udesc, Cinearth, Escola do Mar (São José), Cine Maciço, Cineclube Ieda Beck e Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche.

O Pré-FAM é uma iniciativa de difusão do acervo do festival para os públicos mais diversos, que terão a oportunidade de ver ou rever as produções latinoamericanas premiadas. Dá também um gostinho do FAM2010, na UFSC, nesse mesmo período, em junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s