Quarta-feira de cinzas com cinema no Ieda Beck

Dossiê Rê Bordosa, de Cesar Cabral (RJ)

A quarta-feira de cinzas é de cinema no Cineclube Ieda Beck com a sessão A Noite. Depois de cinco dias de folia, o clima é sombrio. Serão exibidos seis curtas que condensam o por do sol, quando as cidades se tornam palco para personagens periféricos à sombra da monotonia diurna. O olhar dos diretores é paras as figuras da noite febril, da vida que fervilha nas esquinas, bares e bordéis.
A sessão será aberta com a animação Dossiê Rê Bordosa, de Cesar Cabral (RJ). É um “documentário” que investiga os reais motivos que levaram o cartunista Angeli a matar Rê Bordosa, a sua mais famosa criação. Fama? Ego Inflado? Espírito de Porco?
O Som e o Resto, de André Lavaquial (RJ), narra a vida de Jahir, um baterista virtuoso que toca numa banda evangélica. Um dia, depois de se indispor com o pastor da igreja inicia uma jornada existencial rumo à sua música e ao seu espaço no mundo.
Da Janela – Entre a Visualidade e a Omissão, de Giovana Zimermann (SC), é um documentário sobre a violência contra a mulher a partir do ponto de vista de uma fotógrafa. A Psicose de Valter, de Eduardo Kishimoto (SP), é uma ficção sobre Valter José Maria Filho, que dirige vídeos pornôs e faz pós-doutorado em filosofia.
Uma Camélia Vermelha, de Bob Barbosa (SC) é ambientado em um puteiro. No dia do seu aniversário, Dora aguarda a visita do seu antigo amante.
Áurea, de Zeca Ferreira (RJ), mistura ficção e documentário para contar a vida de Áurea Martins, cantora carioca.
O cinecluble é uma promoção da Cinemateca Catarinense e do Funcine com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes e Travessa Cultural.

O quê
Sessão A Noite
Quando
quarta, 9 de março, às 20h
Onde
Cinceclube Ieda Beck (Cinemateca Catarinense – Instituto Arco-Iris) Travessa RatIclif, 56, esquina com João Pinto, Centro, Florianópolis.
Quanto
Entrada franca
Classificação indicativa
18 anos

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s