Cine Pitangueira exibe O homem que virou suco


O homem que virou suco, de João Batista de Andrade, com José Dumont

O Cineclube Pitangueira, do Casarão da Lagoa, exibe na terça-feira, (15), às 20h, o clássico O homem que virou suco, de João Batista de Andrade. Rodado em 1979, o longa retrata um migrante nordestino que é confundido em São Paulo com um operário de uma multinacional que mata o patrão. O filme de João Batista será precedido pelo curta A saga da Asa Branca, de Lula Gonzaga, uma animação, também de 1979, sobre o sertanejo deixando a sua terra com a estiagem.
À tarde, a partir das 15 horas, tem sessão infantil com sete animações para crianças de dois aos seis anos de idade. Ballons, de Jonas Brandão, é o filme de abertura e fala de dois homenzinhos que flutuam no profundo céu azul içados por balões. Em seguida será exibido Pipo Pipa, de Marconi Loures e Sheila Neumayr, sobre um filhote de lagartixa que tenta empinar uma pipa.
A sessão de animações ainda reserva os filmes Bumba meu peixe, de Luiza Falcão, que narra a preocupação de professores em manter a tradição local em uma escolinha comunitária de pescadores e rendeiras. O Ninho, de Edson Mito, fala de uma cegonha macho que realiza uma reforma em seu ninho. E Simão e Bartolomeu – O fantasma da fábrica de chocolate, de César Cavelagna, conta a aventura de um cachorro e de um carrapato numa fábrica de chocolate.
A Bruxinha Lili, de Leonardo Capello, mostra a vida de uma bruxinha curiosíssima em descobrir os porquês de tudo. O Corvo e a Raposa de Albertina Saudade e Manuela Martins, é uma narrativa sobre a bajulação. O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O quê
Sessão Cine Pitangueira
Quando
Terça-feira, 15 de março, com sessão para crianças, às 15h, e para adultos, a partir das 20h
Onde
Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição
Quanto
Entrada franca

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s