Sessão Aniversário da cidade no Cine Pitangueira

Rua das Tulipas, de Alê Camargo

O Cine Pitangueira preparou uma sessão especial para a tarde e noite desta terça (22), véspera do aniversário de 285 de Florianópolis. A partir das 15h tem cinema para as crianças e à noite, às 19h, tem dois filmes de Sergio Bianchi, o curta Divina Providência, e o longa Cronicamente Inviável, sobre um escritor que percorre diversas regiões do país e vivencia a crueldade e a hipocrisia das relações sociais, econômicas e sexuais no Brasil contemporâneo.

A sessão infantil abre com Queda Livre, de Marcelo Vidal e Renan de Moraes, uma animação que fala sobre um desengonçado Quati que salta de pára-quedas. Em seguida será exibida a ficção Meus amigos chineses, de Sergio Sbragia, uma história sobre futebol, selos e ditadura militar. O curta Rua das Tulipas, de Alê Camargo, é sobre um inventor que trabalha para fazer as pessoas felizes.

Em Tratado de Liligrafia, de Frederico Pinto, último filme da sessão para as crianças, os pais de Lili vão viajar, e ela tem de ficar com o avô e a empregada. Para distrair a neta, o avô cria um jogo com poesias e tarefas inspiradas no mundo do escritor Mario Quintana.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) com o apoio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O quê: sessão de Aniversário de Florianópolis Cine Pitangueira

Quando: terça-feira, 22 de março, com sessão para crianças, às 15h, e para adultos, às 19h

Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição

Quanto: gratuito

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sessão infantil: 15h

Duração aproximada: 40’

Queda Livre

de Marcelo Vidal e Renan de Moraes, 2009, Animação, 1’

Terror e pânico. Plínio um desengonçado Quati, salta de pára-quedas em uma frenética queda livre.

Meus amigos chineses

de Sergio Sbragia, 2006, Ficção, 15’

Apaixonado por futebol e por sua coleção de selos, um menino observa o escaninho de correspondência de seus vizinhos, cheio de envelopes com selos de várias partes do mundo. Um dia ele toma coragem e bate à porta dos destinatários da correspondência: dois chineses. Além de ganhar um punhado de selos, ele se torna amigo dos dois, até que o edifício é cercado pela polícia. Baseado em fatos reais ocorridos durante o período do golpe militar de 1964.

Rua das Tulipas

de Alê Camargo, 2007, Animação, 10’

Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor – depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz…

Tratado de Liligrafia

de Frederico Pinto, 2008, Ficção, 14’

Os pais de Lili vão viajar, e ela tem de ficar com o avô e a empregada. Para distrair a neta, o avô cria um jogo que envolve poesias e tarefas, inspiradas no mundo de Mario Quintana. Os dois começam a brincar, mas o avô passa mal. Lili, então, assume o comando da brincadeira.

Sessão adulto: Cinema de urgência – 19h

Duração aproximada: 111’

Divina Previdência

de Sergio Bianchi, 1983, Fucção, 9’

Atribulações na vida de um mendigo ferido, às voltas com funcionários públicos, documentos e prontuários da previdência social.

Cronicamente Inviável

de Sergio Bianchi, 2000, Ficção, 102’

Percorrendo diversas regiões do país, um escritor vivencia a crueldade e a hipocrisia das relações sociais, econômicas e sexuais no Brasil contemporâneo.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s