Curso de roteiro para cinema e TV

 A Cinemateca Catarinense, em parceria com a agência de educação canadense Canada Station, realiza em Florianópolis nos dias 16 ,17 e 18 de setembro a oficina “Roteiro em Cinema e Televisão”, coordenado pelo diretor e produtor Julio Munhoz.
O evento, teórico e prático, foca no emprego de técnicas criativas narrativas aplicadas ao desenvolvimento do roteiro de peças audiovisuais de um modo sistemático: evolução do conceito e da idéia original para o argumento, tratamento do argumento e decupagem do roteiro. Elementos de linguagem fílmica, noções de direção, composição e montagem também farão parte do curso com o intuito de solidificar o entendimento dos processos e passos da roteirização audiovisual.O curso de roteiro, programada para ocorrer em um total de 11 horas-aula, abre na sexta-feira, dia 16 de setembro, das 19 às 22 horas, e continua no sábado e domingo, dias 17 e 18, das 14:00 às 18:00 horas. Com vagas limitadas, recomenda-se não deixar a inscrição para a última hora. As inscrições vão até o dia 09 de setembro. Será no auditório do MESC, Museu da escola de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, Rua Saldanha Marinho,196 (antiga FAED).
Quanto ao pagamento,  R$ 420 à vista ou em dois cheques de R$ 220 (um para o dia da inscrição e o outro para 30 dias depois).
Sobre Julio Munhoz:
Julio Munhoz é cineasta, diretor da Chronopia Communications, empresa canadense de comunicação e produção nas áreas independente e comercial. Julio é filiado a AMPIA (Alberta Motion Pictures Industries Association) e a DOC Canada, organização profissional dos documentaristas canadenses. Além da experiência profissional no Canadá e Brasil, Julio tem tido ativa participação no estímulo e formação de novos profissionais na área audiovisual através de palestras, cursos e seminários nos dois países. Tem também participado das atividades de fomento de co-produção entre o Canadá e o Brasil nos últimos anos atuando em diferentes frentes.  Trabalha associadamente no Brasil e Canadá com as seguintes empresas: Bogart Productions, Patenaude Productions, Image Works, Studio Eletrônico, PH Produções e Belli Studio, criando e produzindo projetos independentes, institucionais e comerciais para organizações brasileiras e internacionais.


 


Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s