Programação Floripa Tem

A cinemateca selecionou os filmes que serão exibidos entre hoje e amanhã ao ar livre na lagoa, no final das rendeiras para o evento “Floripa Tem” . A programação de cinema está abaixo.

Para conferir a programação completa acesse a página do evento : http://wp.clicrbs.com.br/floripatem/2012/01/30/floripa-tem-cinema-ao-ar-livre-2/?topo=77,2,18,,,77

dia 31.01

18H:

Sereia – Yannet Briggiler e Rodrigo Amboni – animação – 2009 – 8′

Simão, pescador solitário, vive em um pequeno penhasco num cenário isolado pela alta das marés. Sua rotina monótona se transforma com a chegada de uma misteriosa mulher. A partir desse momento, a frágil linha que separa vigília e universo dos sonhos se desfaz.Mentawai – Teco Paradatz – documentário – 45′Após uma conversa entre Teco Padaratz e Armandinho surgiu a feliz idéia de fazer uma viagem de surf pra Mentawai somente com músicos que surfam ou o contrário.Começamos a avisar os amigos deste segmento e descobrimos uma disputa sadia que nos levou pra viagem de nossas vidas.

Foram 12 dias `a bordo do Freedom III, barco que alugamos por todo o tempo no arquipélago Indonesiano.

`A partir daí Teco Padaratz teve a idéia de fazer um documentário da surf trip e após algumas conversas com o canal Multishow foi ao ar a série de 4 capítulos chamada “Surf Music Mentawai” por volta de Outubro e Novembro de 2010.

Com trilha sonora feita 100% pelos amigos da barca, tanto em estúdio com seus sons artísticos, como músicas feitas durante a viagem e que levaram todo o espírito de um sonho realizado, o de “Surf all day, and play all night!”

Foram instrumentos de várias formas, como o Ukele e a viola de colo Havaiana de slide, baixo acústico e outros.

Lokazarte – documentário – 20′

Joãozinho, Bu! – Rafael Martins – ficção – 2011 – 11′

A mãe de Joãozinho pede-lhe um simples favor: comprar tripa de bode no açougue. Mas uma inocente molecagem levará Joãzinho por um caminho mais assustador do que qualquer castigo da mãe.

20H:

Óh – Yannet Briggiler – animação – 2009 – 3′

Impasse – Fernando Evangelista e Juliana Kroeger – documentário – 2010 – 50′

Em maio e junho de 2010, milhares de pessoas foram às ruas de Florianópolis para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Além de cenas que não foram exibidas em nenhum tevê, incluindo flagrantes de violência durante os atos públicos, Impasse revela o que pensam usuários, trabalhadores, especialistas e empresários do transporte.

Mocotó no Morro – Oficina de Produção do 10º Catavídeo ministrada por Iur Gomez e Bob Barbosa- documentário – 2008 – 17′

Documentário resultante da Oficina de Documentário oferecida pelo 10º Catavídeo e ministrada por Iur Gomez, Juan Malion Zoppi e Bob Barbosa.

Cinemaiêutica – Rodrigo Falk Brum – ficção – 2010 – 12′

Roberto não acredita, mas André tem certeza, “Estamos num filme”. Tentando provar isso, André arrasta seu amigo Roberto a uma satírica viagem pela linguagem do cinema, permeada de metalinguagem e referências a clássicos da sétima arte.

dia 01.02

18H:

Isca – Yannet Briggiler – animação – 2008 – 4′

Isca é uma animação que mostra um cômico ciclo mimético envolvendo uma cadeia predatória.

Memórias e Harmonias da Banda da Lapa – Daniel Choma – documentário – 2011 – 62′

Documentário sobre a centenária Banda da Lapa do Ribeirão da Ilha.

O Jardineiro e o Pirata – Patrícia Monegatto e Srella Bloss – documentário – 2010 -15′

O que levaria um jardineiro a procurar tesouros escondidos há mais de 300 anos? Nildo e Capitão Carontti são dois perosnagens em um. Um destino traçado “pelas coordenadas do além”.

Alumbramentos – Laine Milan – ficção – 2002 – 20′

Entre um mergulho e outro nos verbetes do seu velho dicionário, o menino Francisco está prestes a descobrir um mundo novo, que desperta, se espreguiça, se agiganta.

20H:

O Pescador de Sonhos – Igor Pitta Simões – animação – 2006 – 11′

Dum mundo escuro ele sai para uma busca de um mundo de luz e cor,

percorrendo um caminho árduo e perigoso. Ao atingir esse sonho vê-o

volatilizar-se e reduzir-se novamente a solidão e silêncio, talvez por sua

precipitação. De volta ao seu mundo real volta a tentar pois precisa de

respostas e a esperança permanece viva.

Modernos do Sul – Kátia Kloch – documentário – 2004 – 52′

O modernismo chegou à Santa Catarina nos anos 40 com as manifestações do Grupo Sul. De 1947 a 58, o Círculo de Arte Moderna (Grupo Sul) publicou a revista SUL, editou livros, encenou peças de teatro, promoveu exposições de arte fundou o primeiro clube de cinema catarinense e foi pioneiro na sétima arte, ealizando o primeiro longa-metragem do estado, O Preço da Ilusão. Modernos do Sul conta a história de um tempo e de um grupo ousado que tinha um sonho: democratizar a cultura.

Entrelinhas – Pedro MC e Letícia Cardoso – documentário – 2009 – 25′

A relação da equipe de filmagem com pacientes do Hospital de Custódia na penitenciária estadual de Santa Catarina / Brasil. Como dispositivo, a atenção flutuante. Como investigação, as relações do inconsciente.

Pequenos Desencontros – Fernando Boppré – ficção – 2011 – 15′

Um filme perdido. Casal do interior perde-se em cidade grande. Ausência de comunicação, ruas entrelaçadas, falta de referências. Crise provinda da experiência urbana invade a relação do casal. Marido deve encontrar o caminho de volta, porém o máximo que consegue é se perder ainda mais. Um velho e uma loja improvável. Um filme atravessado pelo fantástico e ocupado pela confusão. Uma narrativa sobre desencontros – como quase todas as histórias.


Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s