Cine Ieda Beck

Doc Dois Filmes na Sessão Perfil

Em cartaz no Cine Ieda Beck os documentários Impasse e Fibra

Impasse, de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger

A Sessão Perfil do Cineclube Ieda Beck exibe na quarta-feira 31 de julho, às 20 horas, os documentários Impasse e Fibra, de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger, da produtora Doc Dois Filmes. Os diretores vão estar presentes na sessão. A sala promove sessões todas as quartas-feiras na Travessa Ratclif, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Realizado em 2010 e com 52 minutos, Impasse aborda as manifestações dos estudantes ocorridas em Florianópolis em 2010, contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Além de cenas que não foram exibidas em nenhuma tevê, incluindo flagrantes de violência, o documentário revela o que pensam usuários, empresários e representantes dos governos municipal e estadual sobre o sistema.

Fibra é um documentário sobre a Coepad, a primeira cooperativa no Brasil e uma das poucas no mundo formada por portadores de deficiência intelectual. A Coepad foi criada em Florianópolis em 1999 e produz com papel reciclado agendas, cadernos, blocos, risque-rabisque, canudos de formatura, bolsas ecológicas, entre outros produtos.

Com duração de 15 minutos e realizado em 2012, o documentário tem como fio condutor as relações de amizade entre Fabiana Brito, Luciano Ramos e Angélica Medved, portadores de síndrome de Down. Fibra venceu o Prêmio Júri Oficial de Melhor Filme na Mostra Catarinense do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM)  e ganhou, no mesmo festival, o Prêmio Itapema FM de melhor filme.

O cineclube Ieda Beck funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 O quê: exibição dos documentários Impasse e Fibra, de Fernando Evangelista e Juliana Kroeger. Quando: quarta-feira, dia 31 de julho, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

CONTATO
Sofia Mafalda  (48) 3224-7239, 9125-5306
Alan Langdon (48) 9941-2714
www.facebook.com/cineclube.iedabeck
cineiedabeck@gmail.com
www.cinematecacatarinese.org
www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s