Festival Audiovisual Catarinense tem inscrições prorrogadas


2º FAÇA amplia chances de exibição para curtas-metragens produzidos em Santa Catarina ou que tenham participação de catarinenses na equipe e produzidos em qualquer local do mundo

 CAPA FACEBOOK prorrogação-01

Quem ainda não inscreveu seu curta-metragem para a segunda edição do FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense tem mais uma oportunidade. As inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de agosto e devem ser feitas pelo site www.faca.art.br. O filme não precisa ser inédito nem recente, basta que tenha até 25 minutos de duração.

Segundo a diretora de produção do Festival, Ana Paula Domingues, o objetivo da prorrogação é dar um prazo maior não só para quem ainda não inscreveu sua produção, mas também para quem quer levar o Festival para sua cidade. Entre as interessadas em receber o FAÇA estão Chapecó, Lages, Xanxerê, Joinville, Laguna e Balneário Camboriú. “Sem contar realizadores e municípios de outros estados que também entraram em contato conosco. Queremos que tenham tempo hábil de articulação local, tornando possível mais pontos de realização”, revela a produtora. Nesta primeira etapa mais de 70 produções foram inscritas.

O 2º FAÇA será realizado em outubro e novembro desse ano e a programação, e também oferecerá paralelamente oficinas teóricas e práticas, terá duração de três dias por cidade.

A primeira edição do Festival, em abril de 2012, aconteceu em Blumenau, Lages e Florianópolis. Dos 177 filmes inscritos, 31 foram exibidos e concorreram aos troféus e prêmios em dinheiro. O Festival entregou ainda o Prêmio FAÇA Estímulo à Produção, que destinou produtos e serviços por meio de parceria com a Cinesupport, Onda Sonora e Mediatools. Outra parceria, com o site www.filmesquevoam.com.br, concedeu prêmios de licenciamento/aquisição para curtas que ficaram disponíveis para download gratuitamente durante um ano.

Com realização da Exato Segundo Produções Artísticas, o FAÇA conta com a parceria da Alquimidia.org, A3 Design Empresa Jr. e Hemisfério Criativo, e com o apoio da DFato Comunicação e com o apoio institucional da Cinemateca Catarinense, Cinesupport, CurtaDoc, , Funcine – Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, FCC – Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Santacine – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina e Sintracine – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Cinematográfica e do Audiovisual de Santa Catarina.

Mais informações e regulamento pelo site www.faca.art.br ou pelos telefones da produção – Ana Paula Domingues (48) 9601-6625 ou Guto Lima (48) 9952-5657.

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s