Melhores filmes do FAÇA em cartaz no Cine Ieda Beck

Primeira edição do festival foi realizada em Blumenau, Lages e Florianópolis

 Imagem

Os melhores filmes da 1ª edição do FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense estão em cartaz nesta quarta-feira, dia 14, às 20 horas, no cineclube Ieda Beck, que dedica o mês de agosto a filmes de mostras e festivais. A sala funciona na Travessa Ratclif, no Centro de Florianópolis e a entrada é gratuita.

Serão exibidos BlackOuts, de Marco Stroisch, Melhor Curta (Júri Popular); e O Pescador de Sonhos, de Igor Pitta Simões, Melhor Animação; Veludo & Cacos-de-Vidro, de Marco Martins, Melhor Ficção; e Fotossensível, de Kike Kreuger, Melhor Documentário (Júri Oficial). A primeira edição do festival ocorreu em Blumenau, Lages e Florianópolis, em 2012, com exibição de 31 curtas selecionados de 177 inscritos.

Imagem

A comédia Blackouts é ambientada em Florianópolis no dia 29 de outubro de 2003, quando um acidente numa das pontes deixou a ilha sem energia elétrica por mais de 50 horas. Na animação O Pescador de Sonhos, um personagem de um mundo escuro vai à procura de um lugar de luz e cor, percorrendo um caminho árduo e perigoso.

O documentário Fotossensível é um retrato sobre o registro de imagens da família da diretora desde a década de 40, iniciada por sua avô e sua primeira câmera 16 milímetros. A ficção Veludo & Cacos-de-Vidro narra a ascensão e queda de uma história de amor.

O Cine Ieda Beck funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o cineclube é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 O quê: exibição dos melhores filmes do 1º FAÇA – Festival Audiovisual CatarinenseQuando: quarta-feira, dia 14 de agosto, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

CONTATO
FAÇA- Guto Lima (48) 9952-5657, 3028-3787

Cineclube Ieda Beck
Sofia Mafalda
(48) 3224-7239, 9125-5306
Alan Langdon
(48) 9941-2714

www.facebook.com/cineclube.iedabeck
cineiedabeck@gmail.com
www.cinematecacatarinese.org
www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s