Cine Ieda Beck faz curadoria eclética em setembro

Imagem

Programação homenageia jovens diretores, o aniversariante Funcine e a veterana produtora Contraponto

O Cineclube Ieda Beck programou uma curadoria eclética para setembro. Nas duas primeiras sessões, um jovem diretor seleciona outros curtas que dialoguem com os seus. Noutra sessão, serão exibidos filmes realizados pelo edital do Fundo Municipal de Cinema, o Funcine, que completa 24 anos este mês e para fechar a programação, um documentário da veterana produtora Contraponto.

Na primeira sessão, agendada para quarta-feira, 4 de setembro, às 20h, o convidado é Renan Fontana, o “Blah”, diretor de Vento Sul, curta premiado como Melhor Filme pelo Júri Oficial na categoria Mostra Catarinense no  Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM  deste ano. Os filmes selecionados por Blah, são Eles foram por ali, de Gabriel Bueno Almeida, O Trabalho Final, de Felipe Mendonça, e De corpo aberto, de Marlon Krueger. Todos os filmes foram realizados em Florianópolis.

Em Vento Sul, uma senhora se joga do penhasco e vê a vida passar diante de seus olhos. No documentário Eles foram por ali, o diretor faz uma breve imersão pela cultura do grafite em Florianópolis. No curta O Trabalho Final, o casal de assaltantes Júlia e Pedro foge para uma cidade do interior depois de um golpe dar errado. De corpo aberto narra a trajetória de Pablo e a descoberta de que o rumo da sua vida está muito longe da felicidade.

O cineclube Ieda Beck funciona no casarão do Instituto Arco Íris/Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis. Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 O quê: exibição de curtas convidados por Renan Fontana, o “Blah”, diretor de Vento SulQuando: quarta-feira, dia 4 de setembro, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense/Instituto Arco-Íris. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

CONTATO

Cineclube Ieda Beck
Sofia Mafalda
(48) 3224-7239, 9125-5306

Alan Langdon

(48) 9941-2714

www.facebook.com/cineclube.iedabeck

cineiedabeck@gmail.com
www.cinematecacatarinese.org
www.pmf.sc.gov.br/entidades/funcine

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s