FAÇA abre inscrições para oficinas gratuitas de cinema

Imagem

Documentário; Roteiro e Direção; Ideias Audiovisuais; Oportunidades de Negócios Culturais; e Introdução à Animação. Essas são as cinco oficinas teóricas e práticas que complementam a programação do 2º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense. As inscrições gratuitas abriram dia 25 de setembro, e devem ser feitas pelo site www.faca.art.br.

Paralelas ao Festival, as oficinas serão realizadas nas cidades de Chapecó (24 a 26 de outubro), Lages (31 de outubro a 02 de novembro), Blumenau (07 a 09 de novembro) e Florianópolis (20 a 23 de novembro). Como acontecem em dat
as distintas, cada cidade tem um prazo diferente para o encerramento das inscrições. Em Chapecó elas ficam abertas até 17 de outubro. Lages até 24 de outubro. Já em Blumenau as inscrições seguem até 31 de outubro, enquanto em Florianópolis até dia 11 de novembro.

Além de gratuitas, as oficinas são abertas ao público, com exceção da oficina de AnimaMIS – Introdução à Animação, que será oferecida para grupos fechados de instituições ou escolas interessadas. Ementas, métodos e demais informações estão à disposição no site do Festival.

O FAÇA é competitivo e direcionado a curtas-metragens. Os 21 filmes selecionados este ano (confira lista no site) vão concorrer a quatro prêmios de R$ 5 mil cada. Três prêmios serão eleitos segundo critérios do Júri Oficial, sem categorias pré-definidas. Já a quarta premiação é o público quem elege, ou seja, o Melhor Filme, segundo Júri Popular.

Oficinas
1) Produção Audiovisual – Documentário, ministrada por Lallo Bocchino, com 3 dias de duração;
2) Roteiro e Direção Audiovisual, ministrada por Ricardo Weschenfelder, com 2 dias de duração;
3) Ideias Audiovisuais, ministrada por Guto Lima, com 1 dia de duração;
4) Catarina Criativa – Oportunidades de negócios no mercado de entretenimento cultural, ministrada por Carlos Eduardo Somaggio, em parceria com Catarina Criativa, com duas horas de duração;
5) AnimaMIS – Introdução à Animação Cinematográfica por meio dos brinquedos óticos, ministrada por Ana Ligia Becker, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, com 4 horas de duração.

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e FUNCULTURAL é patrocinador do 2º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense.

O Festival conta com a parceria da Alquimidia.org, Hemisfério Criativo e A3 Design Empresa Jr., com apoio da Catarina Criativa, Cinesupport, Dfato Comunicação, Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Onda Sonora, SESC Santa Catarina e com o apoio institucional da Amil Agência de Cultura, Cinelo, Cinema do CIC, Cinemateca Catarinense, CurtaDOC, Fundação Cultural de Blumenau, Fundação Cultural de Lages, Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Paradigma Cine Arte, Sindicato da Industria do Audiovisual de Santa Catarina (SANTACINE), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e do Cinema e Audiovisual de Santa Catarina (SINTRACINE), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), Universidade Federal da Fronteira Sul.

Mais informações pelo site www.faca.art.br ou pelos telefones da produção – Ana Paula Domingues (48) 9601-6625 ou Guto Lima (48) 9952-5657.

 

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s