EXPOSIÇÃO LEVA A HISTÓRIA DO CINEMA PARA O PÚBLICO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

*Visitação gratuita e aberta a toda população a partir do dia 15/10*

A partir da próxima semana em Balneário Camboriú, o público terá acesso gratuito à parte da História do Cinema em Santa Catarina. A iniciativa pretende levar ao conhecimento do público um pouco da história da sétima arte e do seu surgimento no Estado, em especial na nossa região. Contar como ocorreu a chegada do cinema em Santa Catarina, sua trajetória e seus principais precursores é objetivo maior desta exposição, que pretende também informar a sociedade sobre a atual fase da produção catarinense, como forma de democratizar o que ocorre hoje no cenário da produção audiovisual da região.

Organizada por iniciativa independente do CINERAMA.BC, a exposição apresenta a história do cinema no estado de Santa Catarina através da coleção “LUZ E SOMBRA: O CINEMA EM SANTA CATARINA”, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, e da caixa exibidora de curtas “CINE JUCA MARIA”, em parceria com a Cinemateca Catarinense. Vale destacar que foi realizada a criação de dois banners, escritos pelo professor Rafael José Bona, que trazem a história do cinema em Balneário Camboriú, assim a cidade entra oficialmente na exposição que irá realizar itinerância em todo estado de Santa Catarina.

O período para visitação é de 15 a 31 de outubro, na Câmara de Vereadores (Avenida das Flores, 675), de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.

No dia 25 às 19:30, última sexta-feira do mês de outubro no mesmo endereço, haverá uma sessão especial de cinema “LUZ, CÂMARA, AÇÃO”, projeto cultural de exibição de filmes e documentários, criado pela vereadora Marisa Zanoni (PT), que desde sua primeira edição recebe apoio da Comissão de Educação e Cultura e Imagemdo CINERAMA.BC, com objetivo de divulgar o trabalho de artistas e produtores locais e regionais.

Os visitantes na exposição poderão levar um pouco de cinema para casa. Estarão sendo distribuídas gratuitamente as revistas “LADO C” e “MOSTRA 26”.

A exposição recebe o apoio institucional da Fundação Catarinense de Cultura, da Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

O evento também marca a abertura da 4º edição do Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú – CINERAMA.BC. As inscrições estarão abertas a partir do dia 01 de novembro de 2013 até o dia 31 de janeiro de 2013 no site www.cineramabc.com.br.

Maiores informações no site www.cineramabc.com.br :.

Balneário Camboriú, 14 de outubro de 2013

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s