Sobre o 15º Catavídeo

Abaixo o texto publicado pela produção da Mostra

Imagem

“O CATAVÍDEO – Mostra Livre Catarinense, em sua 15ª edição, sofre com a postura displicente de nossos governantes municipais em relação à cultura: nesse ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Florianópolis cortou a verba que seria destinada aos órgãos culturais a cidade não permitindo assim o repasse ao projeto. O CATAVÍDEO – Mostra Livre Catarinense conta com o patrocínio do FUNCINE – Fundo Municipal de Cinema há muitas edições e essa é o a única fonte de recursos que recebe anualmente.
O “CATA”, este ano só está acontecendo graças aos parceiros da Mostra e ao esforço das pessoas envolvidas na produção, que, mesmo com esta grande dificuldade, trabalham desde o início do ano para que o calendário audiovisual do nosso estado continue tendo a garantia de uma Janela Livre para exibição, um espaço de debate sobre as produções e ótimas oficinas – tudo, como sempre, aberto ao público e de forma gratuita.
É com tristeza que damos essa notícia da falta de incentivo à cultura por parte da prefeitura Municipal de Florianópolis. De toda forma é com muita alegria que o Cata agradece a todos os envolvidos na batalha de manter viva essa histórica e democrática Mostra Livre do Audiovisual Catarinense. Permanecemos na expectativa de que a situação se reverta e que possamos continuar contando com esse fundamental apoio.”

 

Anúncios
Sem categoria

Um comentário sobre “Sobre o 15º Catavídeo

  1. Por que tem que ser sempre assim? O discurso de incentivo à cultura de comercial de margarina mostrado durante os horários comerciais soa tão bonito. Os sorrisos e as mãos dadas à classe artística é sempre muito bonito. Mas na hora do repasse das verbas a história é sempre a mesma. “O pessoal da cultura” acaba ficando num balaio só, no balaio dos chatos, dos que só sabem pedir, ou pior, mendigar, reclamar, fazer o discurso da exclusão. Mas tem alguma outra coisa que pode ser feita? Tem algum outro nome para isso? Vergonha na cara, Prefeitura de Floripa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s