Janela livre no 15º Catavídeo

Catavídeo chega à 15ª edição com a temática a qual se propõe desde o início. A janela livre de cinema, espaço em que qualquer realizador pode exibir seu filme, desta vez acontece como tema principal da Mostra. Durante uma semana, serão exibidos 35 títulos, e realizadas oficinas e palestras. A abertura ocorre no dia 25 e a Mostra vai até o dia 29, com sessões diariamente às 19 horas na Fundação Cultural Badesc e nos dias 27 e 28, às 22 horas, na Cinemateca Catarinense.

 Floresta Vermelha, de Flavio Soares_02Floresta Vermelha, de Flavio Soares

Com o objetivo de resgatar vídeos que foram parar nas prateleiras de seus produtores e de manter atualizado o acervo da produção audiovisual catarinense, este ano o Catavídeo resgata a ideia principal de “janela livre” como forma de ampliar a importância deste espaço aberto a exibições e debates.

Na abertura, dia 25, na Fundação Cultural Badesc, o Catavídeo apresenta o curta Floresta Vermelha, de Flavio Soares, escolhido para a primeira noite da Mostra porque foi totalmente produzido com softwares livres. A participação internacional fica por conta do Chile, com os filmes Los condores, no dia 25, e A educação de Pinochet, no dia 26. Ao longo da semana serão exibidos documentários, animações e ficções, curtas, médias e longas de diversos estados brasileiros.

Durante a Mostra, haverá também uma programação paralela na Cinemateca Catarinense, com sessões às 22 horas. No dia 27, Zombio 2: chimarrão zombie, de Petter Baiestorf, e no dia 28, haverá uma sessão aberta, onde os diretores poderão levar seus vídeos para serem exibidos, sem inscrição prévia.

Acompanhe no facebook: https://www.facebook.com/catavideo?fref=ts

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s