CINEMATECA CATARINENSE E MIS- SC PROMOVEM AÇÕES PARA FORMAÇÃO E PRESERVAÇÃO AUDIOVISUAL

Oficina de Preservação Audiovisual que acontece na próxima semana, marca o inicio das ações.

oficina_de_preservação_audiovisual

“Preservar filmes significa coletar, identificar, documentar, estabilizar, recuperar fisicamente, restaurar técnica e esteticamente, transferir para novos suportes de guarda, conservar, catalogar, difundir e disponibilizar para consulta permanente, entre outras tarefas associadas. Mesmo longe do ideal, este trabalho pode ter uma enorme influência na vida de uma comunidade e mesmo de uma sociedade. O Estado brasileiro continua distante do universo da preservação de filmes” assim discorre Hernani Heffner sobre a situação da preservação audiovisual. Presidente da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual e conservador chefe da Cinemateca do MAM-Rio, Hernani estará em Florianópolis, no fim de maio, para ministrar a Oficina de Preservação Audiovisual, prestar consultoria aos acervos da Cinemateca Catarinense e Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) e, ainda, participar do “Memórias de um continente em Movimento: a história e o papel das cinemateca latino-americanas no presente” durante o 18º Festival Audiovisual Florianópolis (FAM) [www.famdetodos.com.br].

A Oficina de Preservação Audiovisual surgiu de uma iniciativa da Cinemateca Catarinense em parceria com o Museu da Imagem e do Som, com o intuito de melhorar a capacitação dos técnicos de ambas as instituições e, também, para novos conservadores e técnicos de acervos, visto que os acervos têm crescido nos últimos anos. A oficina acontecerá no MIS/SC, durante as tardes dos dias 22 e 23 de maio, das 13h30min até 17h30min, gratuita e com vagas limitadas. Os interessados devem acessar o site da Cinemateca Catarinense [www.cinematecacatarinense.org] para realizar a inscrição.

Mais informações: www.cinematecacatarinense.org

OFICINA DE PRESERVAÇÃO AUDIOVISUAL

Quando: 22 e 23 de maio, com quatro horas diárias vespertinas – Das 13h30min até 17h30min
Onde: Museu da Imagem e do Som – Centro Integrado de Cultura (CIC)
[Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC]
Quanto: Gratuito

inscreva-se

Inscrições: Enviar por email: nome, profissão e  telefone com assunto “OFICINA DE PRESERVAÇÃO AUDIOVISUAL” para contato@cinematecacatarinense.org até o dia 21/05

Contato: 48 3224 7239 |  www.cinematecacatarinense.org

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s