Seminário para pensar as Cinematecas e instiuições de preservação latino-americanas acontece no 18º FAM

Seminário “MEMÓRIAS DE UM CONTINENTE EM MOVIMENTO: A HISTÓRIA E O PAPEL DAS CINEMATECAS LATINO-AMERICANAS NO PRESENTE” acontecerá nos dias 24,25 e 26 durante o Festival Audiovisual Mercosul – FAM

cartaz_novo

O 18º Florianópolis Audiovisual Mercosul realizará o seminário Memórias de um continente em movimento: a história e o papel das cinematecas latino-americanas no presente. O encontro reunirá em Florianópolis, nos dias 24, 25 e 26 de maio, representantes da Cinemateca Uruguaia, Cinemateca Brasileira (Minc-SAV), da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA), da Cinemateca Catarinense (ABD-SC) e do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC/ FCC), além da presença do advogado Petrus Barreto, especialista em direitos autorais e conexos. Os debates programados para o encontro têm como objetivo fornecer ao púbico a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história e sobre o trabalho realizados pelas cinematecas representada (na preservação e na difusão do patrimônio cinematográfico/ audiovisual de seus respectivos países), bem como a intenção de colocar na ordem do dia possibilidades de intercâmbio e de acordos de cooperação técnica entre as cinematecas do continente, visando o desenvolvimento de suas atividades e uma melhor e mais ampla difusão de seus respectivos acervos. Serão mesas temáticas organizadas de modo a acolher a participação de um público amplo e interessado nas questões de preservação e no trato da memória audiovisual do continente.

As sessões de sábado e domingo, matutinas e vespertinas ocorrerão no Hotel Maria do Mar, no Saco Grande. Na segunda-feira, dia 26, ocorrerá um painel com os participantes do encontro no campus da UFSC às 10hrs da manhã.

O Seminário é uma realização da Cinemateca Catarinense (ABD-SC) em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) e com o 18º FAM.  Confira a programação completa do Festival,no site: http://www.famdetodos.com.br

Seminário Memórias de um continente em movimento: a história e o papel das cinematecas latino-americanas no presente

Sessões dos dias 24 e 25 de maio, sábado e domingo – início 9h30 e retorno 14h. Na Sala Laranjeira – Centro de Cultura e Eventos da UFSC [Campus Universitário, Trindade – Florianópolis/SC].

Sessão do dia 26 de maio – segunda-feira – início 10h. No Centro de Cultura e Eventos da UFSC [Campus Universitário, Trindade – Florianópolis/SC].

Mais informações: wwwcinematecacatarinense.org |.famdetodos.com.br

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s