Maria Emília recebe Medalha Cruz e Sousa

Maria Emília de Azevedo, cineasta e professora do curso de Produção em Multimídia, recebe o mérito em cerimônia oficial na próxima segunda-feira (24/11)

A Medalha do Mérito Cultural “Cruz e Sousa” foi criada em 1994, por meio do decreto estadual 4.892. A concessão da Medalha é da competência do Governador do Estado, mas a indicação dos agraciados é feita pelo Conselho Estadual de Cultura.

A primeira premiação ocorreu apenas em 1997, com a indicação de 10 nomes de personalidades. No decorrer das edições, eventos culturais e instituições foram incorporados à homenagem, como Festival de Dança de Joinville, agraciado em 1999, o Festival de Corais Criciúma, homenageado em 2006, e Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga, de Joinville, premiados em 2011. Em comum, todos realizam ações e atividades voltadas para cultura de suas comunidades.

Neste contexto, a professora Maria Emília de Azevedo, cineasta catarinense e professora do curso de Produção Multimídia da UnisulVirtual e do curso de Cinema da Unisul, foi indicada pela Cinemateca Catarinense para ser uma das agraciadas da edição de 2014. A cerimônia ocorre na próxima segunda-feira, 24/11, a partir das 20h, no Cinema do Centro Integrado de Cultura, o CIC de Florianópolis. O CIC fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Bairro Agronômica.

Convite_medalha_cruzesousa_web (1)http://www.unisulvirtual.com.br/blog/unisul-virtual/professora-recebe-medalha-merito-cultural-cruz-e-sousa

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s